Push Web

27/01/2016 by Bruno Hilário

Filed under Documentação Integração

Last modified 22/03/2017

PUSH WEB

O Push Web vai te ajudar a engajar os seus contatos de uma forma diferente dos canais tradicionais.

 

Para instalar o Push Web os passos são:

1 – A página que irá solicitar a permissão do usuário (optin) e enviar os Pushs precisa ter o certificado SSL (https), podendo ser a home do seu site, uma página específica ou todas as páginas do seu site que é a melhor opção.

Vale lembrar que os sites que estiverem em https serão “melhor ranqueados” então, também é uma ótima oportunidade para fazer este trabalho de SEO em seu site.

Para ver como funciona a solicitação de permissão para o usuário, entre na home da Jeenga e se você já não tiver aceitado ele vai te pedir.

2 – Você precisará hospedar 2 arquivos na raiz do seu site, que irão garantir que o site está habilitado para solicitar e enviar o push web.

 

 

Você sabia?

O Facebook, Linkedin, Google Apps, entre outros, habilitaram o Push Web a menos de um ano para seu uso próprio?

Esta nova forma de comunicação na Web tradicional é incrível por diversos motivos:

  • Você poderá se comunicar com os visitantes que “jamais” preencheriam o e-mail em um formulário, com isso você pode engajá-los via push até que eles percebam valor em seu produto e decidam deixar seu contato.
  • Se o visitante ou lead estiver no mobile lendo seu conteúdo ou visitando seu site e aceitar o push então, o push será enviado para o SmartPhone de forma muito semelhante ao Push de um App.
  • Incrível: Hoje as taxas de abertura de emails estão em torno de 10%, em média, ou seja a cada 100 emails enviados apenas 10 abrem e lêem. Já a taxa de cliques está em torno de 30%, em suma, você envia 100 emails e apenas 30 pessoas clicam para ir ao seu site.
  • Usando o Push Web você vai poder engajar justamente estes contatos que não interagem com você nos e-mails, então se apenas 10% visualizarem e 30% clicarem (mesmas taxas de um e-mail marketing) você vai conseguir dobrar o resultado de suas ações de marketing e conversões.

Leave a Comment